Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / 𝗩𝗲𝗿𝗲𝗮𝗱𝗼𝗿𝗮𝘀 𝗽𝗿𝗼𝗽𝗼̃𝗲𝗺 “𝗦𝗲𝗺𝗮𝗻𝗮 𝗱𝗼 𝗔𝗹𝗲𝗶𝘁𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗠𝗮𝘁𝗲𝗿𝗻𝗼”

𝗩𝗲𝗿𝗲𝗮𝗱𝗼𝗿𝗮𝘀 𝗽𝗿𝗼𝗽𝗼̃𝗲𝗺 “𝗦𝗲𝗺𝗮𝗻𝗮 𝗱𝗼 𝗔𝗹𝗲𝗶𝘁𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗠𝗮𝘁𝗲𝗿𝗻𝗼”

por Assessoria de Comunicação última modificação 25/08/2022 13h58
Cinco vereadoras foram autoras de uma indicação na qual elas requerem do prefeito e da Secretaria Municipal de Saúde, o cumprimento de uma lei criada em 2002 que institui a “Semana Municipal do Aleitamento Materno”.
Elas enfatizam que esse evento tem a finalidade de despertar a consciência da comunidade quanto a importância do aleitamento materno. Para isso, as autoras esperam que a Secretaria de Saúde faça recomendações aos órgãos subordinados e instituições para que desenvolvam atividades educativas, no período de 1º a 7 de outubro, fazendo com que a população seja cada mais despertada quanto a importância do aleitamento.
Na mesma indicação, as vereadoras pedem a criação de um Banco de Leite Materno no Hospital Frei Gabriel. Além de coletar, o posto servirá para processar e distribuir o leite humano a bebês prematuros e de baixo peso.
“Esperamos que o prefeito e a Secretaria de Saúde atendam ao nosso pedido, que tem por meta dar maior amplitude ao trabalho em prol da criança e da mãe”, declararam. Assinaram o documento as vereadoras Maíza Signorelli, Irma Rezende, Juliene Sabino, Gislene Maria e Vaininha.