Notícias
Vereador Zizi sugere fechamento de canteiro central em local da Avenida Euvaldo Lodi
O vereador Zizi fez uma indicação solicitando para se fechar o canteiro central da Avenida Euvaldo Lodi, na altura do número 409, em frente a Clínica Emedic Center, pois, os motoristas quando sobem a avenida para tentar fazer um contorno têm provocado constantes transtornos no trânsito. Ele explica essa necessidade a fim de impedir que os veículos façam o contorno e acabem atrapalhando a fluidez do trânsito que é bastante intenso na avenida.
Vereador Rapinha quer sinalização e tapa buracos em todos os bairros de Frutal, distrito e povoados
Uma indicação do vereador Rapinha cobra a designação de garis, além da instalação de sinalização horizontal e vertical e tapar os buracos das ruas em todos os bairros da cidade, distrito de Aparecida de Minas, povoados do Garimpo do Bandeira, Pradolândia, Vila Barroso (Chatão), Boa Esperança e Água Santa.
Rapinha comenta que é péssimo o estado em que as ruas da cidade, distrito e povoados se encontram, por isso, frisa a necessidade de que seja montada uma “força tarefa” pela Prefeitura para solucionar esse problema.
Ele acrescenta que os buracos fazem com que os pedestres e motoristas reclamem constantemente devido aos transtornos e riscos de acidentes a todos.
O vereador reclama ainda da falta de designação de garis para efetuar a limpeza regular dos logradouros e instalação de sinalização adequada nas ruas, para melhor fluidez do trânsito e segurança das pessoas.
Vereadora Juliene Sabino pede providências a respeito de sucatas de veículos na BR-364
Foi aprovada pela Câmara uma indicação da vereadora Juliene Sabino que solicita providências em relação a inúmeras sucatas de veículos existentes em um terreno próximo às margens da BR-364, nas proximidades do Posto Tabapuã.
Ela declara que esse fato traz preocupação aos moradores das imediações devido aos focos do mosquito Aedes (transmissor de dengue e outras doenças) que se formam nas sucatas.
Sua preocupação é que esses depósitos de veículos podem gerar riscos à saúde da população por conter água parada. Por isso, Juliene lembra que existe uma lei que dispõe sobre a remoção de veículos abandonados nas áreas, vias e terrenos públicos.
“É uma situação que preocupa bastante os moradores das imediações, que se vêm sempre à mercê de focos do mosquito. Sendo assim, precisamos que providências urgentes sejam tomadas a respeito pelo setor competente”, destaca.
Vereadora Irma defende criação de programa para ensaio fotográfico de mulheres grávidas
A vereadora Irma Rezende Rocha foi autora de indicação ao Executivo e Secretaria de Assistência Social no sentido de criar um projeto social que consistiria em um ensaio fotográfico para mulheres grávidas em situação de vulnerabilidade e assistidas por projetos sociais do município, sugerindo como nome “programa vidas bem-vindas”.
Segundo ela, esse programa de cunho social seria destinado a famílias pobres e ocorreriam em um estúdio ou outro local da cidade, a fim de registrar as mães à espera dos filhos.
Irma ressalta que guardar foto da gravidez proporcionará boas lembranças e estimulará os vínculos familiares e é um momento único na vida da mulher o que também elevará a sua autoestima, além de ser a realização de um sonho de muitas gestantes carentes.
A vereadora observa que o projeto é interessante e pode ser o registro profissional de um período importante de suas vidas. Ela também destaca a importância por ser o mês das mães.
“Um ensaio fotográfico traz consigo a sutileza das imagens, resultando numa série de benefícios para a grávida durante o processo. Seria assim registrado todo amor e alegria que a gestação deve ter, fortalecendo o vínculo entre mãe e filho”, conclui.
Vereadora Gislene Maria questiona situação de secretários que deixaram ou assumiram cargos nesta Administração
Quais secretários municipais deixaram os cargos e quem assumiu? Este foi um questionamento feito pela vereadora Gislene Maria, cujo requerimento foi aprovado pela Câmara de Frutal na reunião do dia 15.
No requerimento, ela pede que sejam enviados os nomes de quem foi exonerado e quem assumiu os cargos em comissão. Pois, conforme declara, nem mesmo servidores da Prefeitura não sabem ao certo quais as pessoas deixaram os cargos e quais assumiram.
Diante desse fato, ela comenta que é preciso dar ampla publicidade a fim de se tomar conhecimento a respeito dos nomes das pessoas que assumiram importantes cargos no governo municipal e também para que os vereadores possam exercer sua função de fiscalizar o Poder Executivo.
Vereador Zizi indica travessia elevada ligando as praças do Fórum e da Prefeitura, no Centro
O Legislativo de Frutal aprovou em sua reunião do dia 15, uma indicação do vereador Zizi que solicita ao prefeito Bruno Augusto e a Secretaria de Planejamento, Obras e Serviços Urbanos a construção de uma travessia elevada com faixa de pedestres na rua, em frente ao portão do fórum, entre as praças Sete de Setembro e Dr. França, no Centro.
Ele frisa que é um local bastante movimentado, em virtude do estacionamento existente, uma vez que muitas pessoas se dirigem ao Fórum diariamente. Também comenta que os motoristas passam sempre em alta velocidade.
De acordo com Zizi, a instalação de uma travessia elevada com a faixa de pedestres é indispensável à segurança dos transeuntes, principalmente das pessoas idosas. “Além disso, irá melhorar o acesso entre os três poderes – Judiciário, Legislativo e Executivo –, e fará com que os carros parem e obedeçam ao trânsito dos pedestres”.
Vereador Tõe da Veia solicita tapa buracos e recapeamento de ruas nos bairros Alto Boa Vista, Eldorado e Cidade Jardim
O vereador Tõe da Veia teve uma indicação aprovada na qual ele pede a realização de operação tapa buracos ou recapeamento nas ruas dos bairros Alto Boa Vista e Eldorado, até o Cidade Jardim, com urgência. Segundo ele, os moradores destes bairros fazem o pedido ao Executivo, considerando o estado lastimável das ruas, cujos buracos necessitam ser tampados ou realizado o recapeamento.
Vereador Rapinha sugere entendimentos entre Executivo e empresas de telefonia para instalar torre de recepção de sinais em povoados
Em indicação aprovada na sessão do dia 14, o vereador Rapinha pediu para Administração entrar em entendimento com as empresas de telefonia (Algar Telecom, Vivo, Claro e Tim) para que os povoados de Boa Esperança, Garimpo do Bandeira, Pradolândia, Vila Barroso (Chatão) e Água Santa tenham torres de recepção de sinais de telefonia e internet de alta qualidade ao alcance dos moradores.
Ele ressalta que a internet conecta as pessoas, permite acesso ao conhecimento, entretenimento e proporciona dinamismo à economia. Por isso, relata que os moradores destas localidades devem ter acesso à inclusão digital.
“O acesso à internet pode e deve ser um direito de todos. A rede torna a vida das pessoas mais completa. Nós que a temos como ferramenta plena, no dia a dia, nem sempre nos lembramos dos potenciais da internet. Então, temos que trabalhar para que os povoados sejam também atendidos”, declara.
Vereador Jhonathan Lavador pede telas de proteção e quadra do “Buraco Fundo”
Foi aprovada pela Câmara, uma indicação do vereador Jhonathan Lavador em que ele solicita a instalação de telas de proteção ou contenção em volta da quadra de esportes do “Buraco Fundo” (no bairro XV de Novembro), a fim de evitar saída de bolas para a casa de vizinhos.
O autor lembra que as redes são a melhor forma de proteger quadras poliesportivas ou campos de futebol, pois são confeccionadas em fio de polietileno e têm uma excelente resistência e durabilidade, alteram pouco a estética e não precisam de uma estrutura muito resistente para ser instaladas.
Ele comenta que no “Buraco Fundo” poderá ser instalada nas laterais dos fundos e cobertura da quadra, onde crianças e jovens brincam com bolas, para evitar que estas saiam do campo, causando aborrecimentos aos vizinhos.
Vereador Jarbinhas requisita recuperação de alça de acesso do viaduto da BR-364
Na reunião de segunda-feira (15), a Câmara aprovou uma representação do vereador Jarbinhas Despachante que pede ao superintendente regional no Estado de Minas Gerais - SREMG/DNIT, Gustavo Frederico Boerger, e ao responsável pelo escritório regional do DNIT de Minas Gerais, Luiz Gustavo Oliveira Marcacine, esforços visando o recapeamento e a recuperação urgente da alça de acesso que liga a BR-364 à Avenida Brasília (na pista que segue sentido Pirajuba).
Ele ressalta que o estado precário de conservação, com vários buracos e as condições inadequadas de tráfego no local apontado, têm colocado em perigo a vida dos motoristas, necessitando de um recapeamento e recuperação urgentes. É preciso que sejam envidados esforços neste sentido e evitar que vidas sejam ceifadas se nada for feito.
“As rodovias fomentam o escoamento de produtos e de serviços e é uma das bases da economia que sustenta as pessoas. O serviço de recapeamento tem como missão promover a melhoria do tráfego de veículos, trazendo segurança e conforto aos motoristas”, enfatiza.
Vereador Fernando da Quineira reivindica construção de travessia elevada na Avenida Euvaldo Lodi
Através de indicação aprovada nesta semana na Câmara, o vereador Fernando da Quineira solicitou ao prefeito Bruno Augusto e à Secretaria Municipal de Planejamento, Obras e Serviços Urbanos a construção de uma travessia elevada com faixa de pedestres na Avenida Euvaldo Lodi, em frente ao número 222, no Centro.
Ele ressalta que a avenida tem um intenso fluxo e que muitos veículos transitam em alta velocidade. Por isso, ele acredita que colocação de uma travessia elevada e faixa de pedestres é indispensável para a segurança dos pedestres, principalmente de idosos porque fará com que os motoristas parem e obedeçam o trânsito das pessoas.
Vereador Alexandre Braz procura informações sobre auxílio transporte de universitários que estudam em Barretos e Rio Preto
O vereador Alexandre Braz foi autor de um requerimento pedindo ao prefeito informações sobre o pagamento mensal do auxílio transporte para universitários que estudam em Barretos e Rio Preto.
Ele comenta que existe uma lei aprovada no ano passado que versa sobre a contribuição destes estudantes visando o melhor desempenho acadêmico daqueles que fazem um curso superior ou técnico e precisam se deslocar até aquelas cidades.
Alexandre destaca que é preciso ter conhecimento sobre a real situação do pagamento deste auxílio, para que os vereadores possam ajudar os estudantes que se esforçam em lutar por um futuro melhor e não medem esforços nessa empreitada diária. “Esperamos que o pagamento do benefício previsto legalmente esteja em dia”, diz.
Vereador Jarbinhas cobra fiscalização das vagas de estacionamento destinadas a idosos ou pessoas com mobilidade reduzida
A Câmara aprovou uma representação do vereador Jarbinhas destinada ao presidente da Guarda Mirim, José Maria Perim, e ao comandante do 69º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, tenente-coronel Reginaldo Côrrea Silva, solicitando os esforços de ambos para que haja uma efetiva fiscalização quanto a ocupação indevida por pessoas em vagas de estacionamentos destinadas a idosos e a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
Segundo ele, mesmo com a vaga sinalizada, tem acontecido constantemente a ocupação de forma indevida, pois muitos motoristas desrespeitam o direito constitucional de outras pessoas.
Jarbinhas enfatiza que essa situação precisa ser fiscalizada e com aplicação de autuação por uso indevido das vagas. Para utilização das vagas especiais, os idosos e deficientes devem possuir um cartão de estacionamento nominal específico. Quem estiver sem este documento pode ser multado.
O vereador ressalta ainda que a fiscalização deve ser permanente e é preciso que as pessoas se conscientizem, pois esta é uma situação de educação e respeito ao próximo. “Se cada um fizer a sua parte, o problema que prejudica muita gente, acaba”, argumenta.
Vereadora Irma quer a distribuição de “kits maternidade” para gestantes em situação de vulnerabilidade social
O Legislativo aprovou uma indicação da vereadora Irma Rezende Rocha que pede ao prefeito Bruno Augusto e à Secretaria de Assistência Social a distribuição de “kits maternidade” para as gestantes em situação de vulnerabilidade social, incluídas no cadastro dos programas sociais do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).
Ela enfatiza a importância dessa solicitação justificando as dificuldades financeiras que muitas famílias estão enfrentando, apesar de reconhecer que todas as gestantes que procuram atendimento na Saúde da Mulher sempre encontram muita atenção e todos os cuidados necessários.
A vereadora comenta que esse "kit maternidade", deve conter itens para auxiliar as mães nos primeiros meses com o bebê e poderá ser entregue na própria maternidade onde é feito o parto, sugerindo que seja composto por cueiro, mantas, cobertor, culote, macacão longo, macacão curto, meia, sapatinhos de linha ou de lã, toalha, casaquinho, capuz, fralda descartável ou de tecido, lenço umedecido, pomada antiassadura e uma banheira.
“Todas as fases da criança são importantes, mas os primeiros dias de vida são aqueles em que o bebê está completamente vulnerável. Esse kit é essencial para várias gestantes e para os recém-nascidos e também essa criança precisa de um acompanhamento contínuo por pediatras”, destaca.
Vereadora Gislene Maria requer informações sobre realização de concurso da Prefeitura
Em requerimento aprovado pela Câmara, no dia 15, a vereadora Gislene Maria pediu ao prefeito Bruno Augusto e ao secretário de Administração, Jader Borges da Silva, informações acerca do próximo concurso público da Prefeitura.
Ela indaga se já foi feita a contratação de empresa responsável pelo concurso e a previsão da realização do certame. Também questiona sobre a publicação de edital, se haverá cobrança de taxa de inscrição e a quantidade de cargos e vagas.
Gislene comenta que foi firmado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre Executivo e Ministério Público, para a realização de concurso público para provimento de cargos efetivos na Prefeitura de Frutal.
A vereadora relata que vários munícipes têm questionado a Câmara se o concurso seria realizado ainda no primeiro semestre deste ano, acrescentando que não houve nenhuma divulgação a respeito.
“Esta uma questão de bastante interesse para os munícipes que aguardam ansiosos pela oportunidade de participar do concurso. Sendo assim, solicitamos as informações para que possamos transmiti-las com absoluta segurança”, salienta.
Vereador Fernando da Quineira solicita instalação de tela de proteção em quadra de areia
Nesta semana, foi aprovada pela Câmara uma indicação do vereador Fernando da Quineira que pede a instalação de telas de proteção de, no mínimo cinco metros de altura, em volta da quadra de areia da Praça Afrânio de Paula e Silva (Praça do DER), para evitar a saída de bolas do espaço.
Conforme ele destaca, as redes de proteção são a melhor forma de proteger quadras ou campos de futebol, pois são confeccionadas em fio de polietileno e têm uma excelente resistência e durabilidade, alteram pouco a estética e não precisam de uma estrutura muito resistente para ser instaladas.
Fernando observa que a quadra é bastante utilizada e, por isso, esta medida servirá para evitar que as bolas sejam jogadas para longe, podendo atingir pessoas, principalmente idosos ou crianças.
Vereador Alex Freitas requer informações sobre processos licitatórios a respeito de combate ao mosquito Aedes
O vereador jornalista Alex Freitas fez um requerimento ao prefeito Bruno Augusto solicitando informações sobre os processos licitatórios realizados na atual Administração, desde o dia 1º de janeiro de 2021, com o objetivo de adquirir “equipamentos, produtos e veículos” destinados ao “fumacê” utilizados no combate ao mosquito “Aedes aegypti”.
Também pede as datas e cópias dos processos, bem como publicações de editais nos jornais de circulação local ou regional.
Alex enfatiza a necessidade de ter conhecimento sobre essas questões que estão de acordo com as atribuições de um parlamentar. O vereador comenta ainda que estas informações são necessárias para poder, de forma segura, repassar às pessoas que questionam a esse respeito.
Câmara presta homenagem aos integrantes do Gepam – Grupo Especial de Policiamento Ambiental
Na noite de segunda (15), a Câmara de Frutal realizou a entrega de moção de aplauso para quatro integrantes do Gepam – Grupo Especial de Policiamento Ambiental de Frutal, iniciativa que partiu da vereadora Gislene Maria da Silva e foi aprova por unanimidade pelos demais vereadores.
Foram homenageados o tenente Elvisson Martins Naves, o sargento Paulo Roberto Dias Cardoso e os cabos Milton Luciano da Silva Neto e Glauber Emanoel Rocha Lima de Oliveira.
Gislene fez um relato do trabalho que a corporação realiza através de ações e operações visando combate os crimes ambientais e promovendo o policiamento das áreas rurais em 11 municípios da região.
Ela salientou que, às vezes, moradores sofrem ataques e, devido ao trabalho do pelotão, muitos esquemas e quadrilhas já foram descobertas. “O pelotão foi criado em 2020 e tem trabalhado diuturnamente. Portanto, é uma honra recebê-los para prestar essa homenagem, que é um merecimento de cada um da equipe. O nosso meio ambiente também agradece”, discursa.
Em nome do grupo, o tenente Naves agradeceu a moção que é uma forma de reconhecimento ao trabalho prestado pelo pelotão. Ele comenta que em razão do combate ao crime no campo ocorreu uma melhoria na segurança do setor rural.
“É uma grande honra receber essa homenagem, o que nos dá força para seguir em frente e para cuidar do meio ambiente e do homem do campo que tanto trabalha por todos nós”, finaliza.
Zizi busca beneficiar Frutal com “Operação de Proteção Escolar”
Foi aprovada na reunião de segunda-feira (14), uma indicação do vereador Zizi que pediu entendimentos do Poder Executivo com o comandante do 69º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel, Reginaldo Côrrea Silva, para que Frutal seja beneficiada com a Operação de Proteção Escolar, lançada no mês de abril.
Esta é uma ação preventiva, que antecipa a articulação entre polícia e comunidade e tem a intenção de ampliar e fortalecer a rede de proteção às unidades de ensino públicas e privadas nos 853 municípios mineiros.
Em anúncio feito na Academia da Polícia Militar de Minas Gerais, em Belo Horizonte, a corporação detalhou que a articulação envolverá programas de prevenção já desenvolvidos pela PMMG nas escolas, como o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e o Programa de Educação Ambiental (Progea), que serão intensificados.
A Operação de Proteção Escolar propõe foco ativo na rede de proteção. A agenda, positiva, prevê palestras e outras ações educativas e de prevenção para fortalecer a rede, criando uma rotina educativa.
“Como a iniciativa é uma resposta preventiva do Governo de Minas à onda de violência sofrida por escolas de São Paulo e do Paraná, esperamos que o prefeito entre em entendimentos com o comando do 69º BPM, para que Frutal seja beneficiada com a Operação de Proteção Escolar”, conclui.
Tõe da Veia requisita banheiros químicos para atender população durante reforma na “Praça da Matriz”
Com a finalidade de atender a população, o vereador Tõe da Veia fez uma indicação para que sejam colocados dois banheiros químicos na Praça Dr Alcides de Paula Gomes – popularmente conhecida como “Praça da Matriz”, enquanto durar a reforma do Belvedere e dos sanitários lá existentes.
Ele ressalta que, na praça, está localizado o centro bancário da cidade e onde existem várias barracas onde são vendidos alimentos e bebidas, por isso, é indispensável a existência de sanitários públicos, principalmente para a população residente nos bairros periféricos e zona rural, que necessita vir sempre à cidade.
“Essa providência deve ser tomada com urgência, considerando a reforma do Belvedere e dos sanitários da praça. Esta medida serve como incentivo ao comércio local, que atende também às populações das localidades vizinhas”, adverte.
Atendendo a moradores, Jhonathan pede redutores de velocidade nas ruas Campina Verde e Itapagipe
O vereador Jhonathan fez uma indicação reivindicando a instalação de obstáculo redutor de velocidade na Rua Campina Verde 1.200 (entre as avenidas JK e Goiás, no bairro Estudantil) e que esteja dentro das normas estabelecidas pela legislação e trânsito com a necessária sinalização de alerta.
Esta iniciativa tem o intuito de proporcionar mais segurança aos comerciantes, motoristas e pedestres que trafegam pelo local. Conforme relatam os moradores, os condutores transitam em alta velocidade.
Jhonathan comenta que os comerciantes e moradores esperam por essa providência da Administração, mas ressalta que é preciso que seja feita dentro das normas, contendo pintura refletiva, placas de alerta e outros cuidados para que os motoristas fiquem atentos e possam diminuir a velocidade sem provocar danos ou acidentes.
Mais redutor
O vereador Jhonathan também solicitou fez uma indicação reivindicando a instalação de um redutor de velocidade dentro das normas estabelecidas pela legislação de trânsito e com a devida sinalização de alerta, na Rua Itapagipe, próximo ao número 1.006.
Jhonathan entende que é necessário um obstáculo a fim de reduzir a velocidade dos veículos, para a proteção à integridade física dos motoristas e pedestres criando um melhor ordenamento do trânsito.
Ele enfatiza ainda que o obstáculo deve ter a devida pintura refletiva e placas de alerta, para que os motoristas fiquem de sobreaviso, servindo à finalidade de diminuir a velocidade dos veículos, sem riscos de danos e acidentes.
Vereadoras Maíza e Juliene querem implantação de centro de apoio à comunidade LGBT
Elaboraram um requerimento em conjunto, as vereadoras Maíza Signorelli e Juliene Sabino em que pedem informações sobre implantação de um centro de apoio à comunidade LGBTQI+ a ser instalado em espaço adequado em Frutal.
Elas tiveram conhecimento desta proposta que visa oferecer um local para o desenvolvimento de ações culturais e educacionais que visam o fortalecimento do movimento. O espaço também servirá para prestação de assessoria jurídica às pessoas da comunidade LGBT que sofrem violência e necessitam de atendimento especializado.
As autoras do requerimento entendem que será um exemplo de responsabilidade pública e sensibilidade da atual gestão municipal, tendo como desafio promover uma mudança de mentalidade em relação à questão da “LGBTfobia”, fazendo valer os direitos dessa população.
Vereadora Vaininha indica construção de passarela na BR-364
A vereadora Lucivaine “Vaininha” fez uma indicação pedindo a construção de uma passarela sobre a BR-364, de acordo com nas normas e sinalizações adequadas, com o fim de garantir a segurança dos pedestres que se dirigem aos bairros Frutal II, Residencial Francisco Moron e Conjunto Habitacional Alceu Silva Queiroz.
Ela enfatiza a necessidade desta providência com urgência já que está relacionada a segurança de um grande fluxo de pedestres que correm riscos de acidente diariamente.
Vaininha observa ainda que há um crescimento populacional em bairros daquela região e, diante disso, existe a preocupação com as crianças e idosos, que costumam ser as maiores vítimas.
Indicação do vereador Rapinha pede reforma urgente do “Frei Gabriel”
Na reunião de segunda-feira (dia 14), a Câmara aprovou uma indicação do vereador Rapinha que pede a reforma urgente do Hospital Frei Gabriel, além de colocar mais cadeiras, móveis, camas e outros equipamentos necessários ao bom atendimento dos pacientes e usuários.
Conforme destaca, é preciso que todo o processo dentro do ambiente hospitalar funcione de maneira eficaz. “Para isso, é preciso se certificar de que todos os equipamentos estejam funcionando plenamente e que todos os colaboradores sejam capacitados a exercerem as suas funções. O hospital necessita de reforma e aquisição de objetos necessários ao um bom atendimento aos pacientes e usuários”, declara.
Câmara aprova campanha de doação de cabelos para pessoas em tratamento contra câncer
Por unanimidade, a Câmara de Frutal aprovou um projeto de lei de autoria do vereador Jarbinhas Despachante que determina ao Poder Executivo a criação de campanha objetivando o incentivo de doação de cabelos pela comunidade para que sejam transformadas em perucas e doadas para pacientes portadores de câncer.
Em discurso na tribuna, Jarbinhas declarou que o câncer é uma doença agressiva e que deixa sequelas sérias e uma delas é a perda dos cabelos com o tratamento por meio de quimioterapia.
“Esperamos que a Prefeitura possa promover essa campanha e realizar as doações, principalmente para as mulheres nessas situações e assim poder dar um pouco de dignidade a elas, pois ainda existe muito preconceito”, afirma.
Na ocasião, o vereador Alexandre Braz prestou um depoimento que emocionou a todas as pessoas relatando passagens que teve com sua mãe, que faleceu vítima de câncer.
Todos os vereadores aplaudiram a iniciativa do projeto de Jarbinhas, salientando que ficam felizes em poder votar um projeto que será desenvolvido em favor da comunidade.
Por fim, o presidente da Câmara, Juninho do Sindicato, parabenizou o teor do projeto que ele classificou de “belíssima iniciativa”. “Um projeto desta envergadura é importantíssimo e todos nós temos que apoiar”, resumiu.
Ações do documento