Notícias
𝗩𝗲𝗿𝗲𝗮𝗱𝗼𝗿𝗮 𝗜𝗿𝗺𝗮 𝗽𝗿𝗼𝗽𝗼̃𝗲 𝗺𝗲𝗹𝗵𝗼𝗿𝗶𝗮 𝗻𝗮 𝗶𝗻𝘁𝗲𝗿𝗻𝗲𝘁 𝗱𝗮𝘀 𝗿𝗲𝗽𝗮𝗿𝘁𝗶𝗰̧𝗼̃𝗲𝘀 𝗽𝘂́𝗯𝗹𝗶𝗰𝗮𝘀
𝗘𝗱𝗶𝘃𝗮𝗹𝗱𝗲𝗿 𝗖𝗵𝗲𝗶𝗿𝗼𝘀𝗼 𝗲 𝗭𝗶𝘇𝗶 𝗽𝗲𝗱𝗲𝗺 𝗶𝗻𝘀𝘁𝗮𝗹𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗱𝗲 𝗰𝗼𝗻𝘁𝗮𝗶𝗻𝗲𝗿 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗰𝗼𝗹𝗲𝘁𝗮 𝘀𝗲𝗹𝗲𝘁𝗶𝘃𝗮


𝗖𝗮̂𝗺𝗮𝗿𝗮 𝗿𝗲𝘁𝗼𝗺𝗮 𝗽𝗿𝗼𝗴𝗿𝗮𝗺𝗮 𝗱𝗲 𝗲𝘀𝘁𝗮𝗴𝗶𝗮́𝗿𝗶𝗼𝘀
𝗥𝗮𝗽𝗶𝗻𝗵𝗮 𝗽𝗲𝗱𝗲 𝗺𝗲𝗱𝗶𝗱𝗮𝘀 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗲𝘃𝗶𝘁𝗮𝗿 𝗮 𝗳𝗮𝗹𝘁𝗮 𝗱𝗲 𝗺𝗲𝗱𝗶𝗰𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼𝘀
𝗩𝗲𝗿𝗲𝗮𝗱𝗼𝗿𝗲𝘀 𝗾𝘂𝗲𝗿𝗲𝗺 𝗶𝗻𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝗰̧𝗼̃𝗲𝘀 𝘀𝗼𝗯𝗿𝗲 𝗮 𝗮𝗹𝗶𝗺𝗲𝗻𝘁𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗻𝗮𝘀 𝗲𝘀𝗰𝗼𝗹𝗮𝘀 𝗺𝘂𝗻𝗶𝗰𝗶𝗽𝗮𝗶𝘀
𝗩𝗲𝗿𝗲𝗮𝗱𝗼𝗿𝗮 𝗜𝗿𝗺𝗮 𝗥𝗲𝘇𝗲𝗻𝗱𝗲 𝗶𝗻𝗱𝗶𝗰𝗮 𝗶𝗻𝘀𝘁𝗮𝗹𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗱𝗲 “𝗧𝗼𝘁𝗲𝗺 𝗱𝗲 𝗦𝗲𝗴𝘂𝗿𝗮𝗻𝗰̧𝗮” 𝗻𝗮 𝗩𝗶𝗹𝗮 𝗘𝘀𝗽𝗲𝗿𝗮𝗻𝗰̧𝗮
𝗠𝗮𝗶́𝘇𝗮 𝗾𝘂𝗲𝗿 𝘀𝗮𝗯𝗲𝗿 𝗾𝘂𝗮𝗻𝗱𝗼 𝗼 𝗖𝗔𝗦𝗜 𝗿𝗲𝘁𝗼𝗺𝗮𝗿𝗮́ 𝗮𝘁𝗶𝘃𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲𝘀
𝗩𝗲𝗿𝗲𝗮𝗱𝗼𝗿 𝗥𝗮𝗽𝗶𝗻𝗵𝗮 𝗰𝗼𝗯𝗿𝗮 𝗶𝗻𝘀𝘁𝗮𝗹𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗱𝗲 𝘀𝗶𝗻𝗮𝗹𝗶𝘇𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗱𝗲 𝘁𝗿𝗮̂𝗻𝘀𝗶𝘁𝗼
𝗝𝗮𝗿𝗯𝗶𝗻𝗵𝗮𝘀 𝗗𝗲𝘀𝗽𝗮𝗰𝗵𝗮𝗻𝘁𝗲 𝗽𝗲𝗱𝗲 𝗰𝗼𝗻𝘀𝘁𝗿𝘂𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗱𝗲 𝗿𝗲𝗱𝘂𝘁𝗼𝗿 𝗱𝗲 𝘃𝗲𝗹𝗼𝗰𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲
𝗭𝗶𝘇𝗶 𝗶𝗻𝗱𝗶𝗰𝗮 𝗻𝗼𝗺𝗲 𝗱𝗲 𝗲𝘅-𝘃𝗲𝗿𝗲𝗮𝗱𝗼𝗿 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗻𝗼𝗺𝗲𝗮𝗿 𝗿𝘂𝗮
𝗩𝗲𝗿𝗲𝗮𝗱𝗼𝗿𝗮 𝗠𝗮𝗶́𝘇𝗮 𝗯𝘂𝘀𝗰𝗮 𝗶𝗻𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝗰̧𝗼̃𝗲𝘀 𝘀𝗼𝗯𝗿𝗲 𝗥𝗲𝗴𝘂𝗹𝗮𝗿𝗶𝘇𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗙𝘂𝗻𝗱𝗶𝗮́𝗿𝗶𝗮 𝗱𝗼 𝗺𝘂𝗻𝗶𝗰𝗶́𝗽𝗶𝗼
𝗩𝗲𝗿𝗲𝗮𝗱𝗼𝗿𝗲𝘀 𝗰𝗼𝗯𝗿𝗮𝗺 𝗽𝗿𝗲𝘀𝘁𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗱𝗲 𝗰𝗼𝗻𝘁𝗮𝘀 𝗱𝗼 𝗝𝘂𝗻𝗶𝗻𝗮̃𝗼 𝗱𝗮 𝗣𝗿𝗲𝗳𝗲𝗶𝘁𝘂𝗿𝗮
𝗩𝗲𝗿𝗲𝗮𝗱𝗼𝗿 𝗘𝗱𝗶𝘃𝗮𝗹𝗱𝗲𝗿 𝗖𝗵𝗲𝗶𝗿𝗼𝘀𝗼 𝗽𝗲𝗱𝗲 𝗰𝗼𝗹𝗼𝗰𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗱𝗲 𝗳𝗿𝗲𝘀𝗮 𝗱𝗲 𝗮𝘀𝗳𝗮𝗹𝘁𝗼 𝗲𝗺 𝗽𝗼𝘃𝗼𝗮𝗱𝗼𝘀
𝗝𝗼𝗿𝗻𝗮𝗹𝗶𝘀𝘁𝗮 𝗔𝗹𝗲𝘅 𝗙𝗿𝗲𝗶𝘁𝗮𝘀 𝗽𝗲𝗱𝗲 𝗰𝘂𝗺𝗽𝗿𝗶𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗱𝗮 𝗹𝗲𝗶 𝗱𝗼 𝗔𝘂𝘅𝗶́𝗹𝗶𝗼 𝗔𝘁𝗹𝗲𝘁𝗮
𝗩𝗲𝗿𝗲𝗮𝗱𝗼𝗿𝗮 𝗣𝗿𝗼𝗳𝗲𝘀𝘀𝗼𝗿𝗮 𝗜𝗿𝗺𝗮 𝘀𝗼𝗹𝗶𝗰𝗶𝘁𝗮 𝗮𝗻𝗮́𝗹𝗶𝘀𝗲 𝗲𝗺 𝗰𝘂𝗿𝘀𝗼𝘀 𝗱𝗲 𝗮́𝗴𝘂𝗮
𝗩𝗲𝗿𝗲𝗮𝗱𝗼𝗿 𝗝𝗮𝗿𝗯𝗶𝗻𝗵𝗮𝘀 𝗽𝗲𝗱𝗲 𝗾𝘂𝗲 𝗣𝗿𝗲𝗳𝗲𝗶𝘁𝘂𝗿𝗮 𝗷𝗼𝗴𝘂𝗲 𝗮́𝗴𝘂𝗮 𝗲𝗺 𝗿𝘂𝗮𝘀 𝘀𝗲𝗺 𝗮𝘀𝗳𝗮𝗹𝘁𝗼
𝗩𝗲𝗿𝗲𝗮𝗱𝗼𝗿 𝗔𝗹𝗲𝘅𝗮𝗻𝗱𝗿𝗲 𝗕𝗿𝗮𝘇 𝗾𝘂𝗲𝗿 𝗼𝗯𝗿𝗮𝘀 𝗲𝗺 𝗽𝗼𝗻𝘁𝗼𝘀 𝗱𝗲 𝗮𝗹𝗮𝗴𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼𝘀
𝗩𝗲𝗿𝗲𝗮𝗱𝗼𝗿 𝗥𝗮𝗽𝗶𝗻𝗵𝗮 𝗿𝗲𝗰𝗼𝗺𝗲𝗻𝗱𝗮 𝗮𝗾𝘂𝗶𝘀𝗶𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗱𝗲 𝗰𝗮𝗺𝗮𝘀 𝗵𝗼𝘀𝗽𝗶𝘁𝗮𝗹𝗮𝗿𝗲𝘀 𝗽𝗲𝗹𝗮 𝗣𝗿𝗲𝗳𝗲𝗶𝘁𝘂𝗿𝗮
𝗩𝗲𝗿𝗲𝗮𝗱𝗼𝗿 𝗧𝗼̃𝗲 𝗱𝗮 𝗩𝗲́𝗶𝗮 𝗽𝗿𝗼𝗽𝗼̃𝗲 𝗺𝗮𝗻𝘂𝘁𝗲𝗻𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗱𝗲 𝗺𝗮𝘁𝗮-𝗯𝘂𝗿𝗿𝗼𝘀
𝗝𝗵𝗼𝗻𝗮𝘁𝗵𝗮𝗻 𝗟𝗮𝘃𝗮𝗱𝗼𝗿 𝗾𝘂𝗲𝗿 𝗶𝗻𝘀𝘁𝗮𝗹𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗱𝗲 𝗺𝗮𝗶𝘀 𝘂𝗺 𝗖𝗘𝗠𝗘𝗜
𝗝𝘂𝗻𝗶𝗻𝗵𝗼 𝗱𝗼 𝗦𝗶𝗻𝗱𝗶𝗰𝗮𝘁𝗼 𝘀𝗼𝗹𝗶𝗰𝗶𝘁𝗮 𝗿𝗲𝘃𝗶𝘁𝗮𝗹𝗶𝘇𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗱𝗼𝘀 𝗹𝗮𝗴𝗼𝘀 𝗱𝗼 𝗣𝗮𝗿𝗾𝘂𝗲 𝗠𝘂𝗻𝗶𝗰𝗶𝗽𝗮𝗹
𝗭𝗶𝘇𝗶 𝗰𝗼𝗯𝗿𝗮 𝗿𝗲𝗳𝗼𝗿𝗺𝘂𝗹𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗱𝗼 𝗣𝗹𝗮𝗻𝗼 𝗗𝗶𝗿𝗲𝘁𝗼𝗿
𝐏𝐫𝐨𝐟𝐞𝐬𝐬𝐨𝐫 𝐖𝐚𝐧𝐝𝐞𝐫𝐥𝐞𝐲 𝐀𝐬𝐬𝐢𝐬 𝐫𝐞𝐜𝐞𝐛𝐞 𝐌𝐨𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐝𝐞 𝐀𝐩𝐥𝐚𝐮𝐬𝐨
Durante a reunião ordinária da Câmara de Frutal, na segunda-feira (27), foi prestada uma homenagem pela Câmara Municipal por meio de Moção de Aplauso para o professor Wanderley Assis Melo Júnior, tendo como autora a vereadora Professora Irma.
Recentemente, Wanderley foi aclamado delegado nacional, representando o Estado de Minas Gerais no Êxito Gestores Municipais da Rede Pública, na Conferência Nacional de Educação (Conae), oportunidade em que serão deliberadas as metas e estratégias do Plano Nacional de Educação 2024-2034.
Na tribuna livre, Professora Irma destacou seu orgulho e emoção ao prestar a homenagem a Wanderley, a quem ela considera como amigo.
A vereadora relembrou que o homenageado atuou como secretário por mais de 20 anos no Colégio Objetivo de Frutal, foi coordenador da UNIP Polo Frutal, além de lançar o projeto de ‘teatro na escola’ com a obra “O Pequeno Príncipe” e de participar das semanas culturais da Escola Estadual “Maestro Josino”, entre tantas outras realizações.
“Você recebe essa moção pela sua aclamação como delegado nacional, o que é um orgulho para todos nós educadores. É um educador brilhante, admirado e respeitado por todos que conhecem o seu trabalho e só tenho a parabenizá-lo por suas conquistas e retidão de seu caráter”, discursou Irma.
Ao fazer uso da palavra, Wanderley agradeceu a educadores que fizeram parte da sua trajetória profissional, bem como a autora da homenagem, vereadora Irma.
“Agradeço a todos os professores que participaram da minha história e que de alguma forma me trouxeram até aqui. Agradeço em nome deles porque cada um merecia estar aqui no meu lugar. Os professores sempre terão em mim respeito e voz para falar sem medo e acrescento que é preciso ouvir a voz dos professores que estão na sala de aula”, concluiu Wanderley.



𝐂𝐚̂𝐦𝐚𝐫𝐚 𝐜𝐨𝐧𝐜𝐞𝐝𝐞 𝐭𝐢́𝐭𝐮𝐥𝐨 𝐝𝐞 𝐜𝐢𝐝𝐚𝐝𝐚̃𝐨 𝐡𝐨𝐧𝐨𝐫𝐚́𝐫𝐢𝐨 𝐚 𝐦𝐢𝐥𝐢𝐭𝐚𝐫 𝐚𝐩𝐨𝐬𝐞𝐧𝐭𝐚𝐝𝐨
Por iniciativa do vereador Tõe da Veia, foi agraciado com o título de cidadão honorário de Frutal o policial militar aposentado Samuel Cândido. Atualmente com 94 anos de idade, o policial, que é natural de Matozinhos (MG), trabalhou em mais de 10 cidades, antes de ser designado para o município, em 1967, vindo a se aposentar como cabo no ano de 1979, sendo ainda residente em Frutal.
Conforme sintetizou o autor do título, o militar preenche todos os requisitos para o recebimento desta honraria pelos relevantes serviços prestados na área de segurança pública ao longo de sua vida profissional e também pela sociedade.
Tõe da Veia comentou ainda que o cabo Samuel sempre se destacou por sua atuação exemplar na vida pública e particular, e que, por todo o trabalho, é merecedor da outorga do título de cidadão honorário.
“Ele é uma verdadeira lenda para a gloriosa Polícia Militar de Minas Gerais; um exemplo vivo a ser seguido por todos aqueles que o conhecem, sejam militares ou civis. É uma pessoa participativa, sempre alegre e risonha e que relata com muita lucidez diversas histórias e dificuldades vividas quando estava na ativa da PM”, finalizou Toe da Véia.




Ações do documento