Notícias
Banco de notícias desta Casa Legislativa.
Câmara aprova projeto visando implantação de “boca de lobo inteligente” em bueiros de Frutal
Os vereadores Irma Rezende Rocha, Jarbinhas Despachante e Jhonathan Lavador elaboraram um projeto de lei que dispõe sobre a implantação de dispositivo denominado “boca de lobo inteligente” na cidade.
Esta “boca de lobo” consiste em uma caixa coletora instalada no interior dos bueiros onde há o sistema instalado e confeccionado em material termoplástico, com capacidade mensurada de acordo com os parâmetros técnicos, em que a caixa coletora age como uma peneira, face à existência de grade, permitindo a passagem da água, mas retendo o material sólido.
Inicialmente, as “bocas de lobo inteligentes” serão instaladas nos logradouros que apresentam mais problemas de entupimentos por resíduos e, posteriormente, serão instaladas em cada novo loteamento, como forma de minimizar e prevenir os problemas causados pelas chuvas, bem como por outros desastres naturais que provoquem o entupimento de canalizações e galerias de escoamento das águas pluviais.
Conforme os autores, as demais substituições dos atuais sistemas de bueiros ocorrerão de forma gradativa, segundo cronograma a ser definido pelo Poder Executivo, dando prioridade às áreas de maior ocorrência de alagamentos.
Vereador Alex Freitas requer informações sobre escala de trabalho de médicos em UBS´s
O vereador Alex Freitas encaminhou um requerimento ao prefeito Bruno Augusto na qual ele solicita que se determine à Secretaria de Saúde que encaminhe informações à Câmara quanto a escala semanal (dias e horários) dos médicos que atuam nas unidades básicas de saúde de Frutal.
Ele questiona quais as obrigações de horários a serem cumpridos pelos médicos em cada UBS e se eles cumprem um horário ou um determinado número de atendimentos diários. O vereador também indaga se existe um livro de ponto ou ponto eletrônico e a quem cabe a fiscalização desta escala de trabalho dos médicos.
De acordo com Alex Freitas, estas questões são feitas constantemente pela população que utiliza os serviços na área de saúde. Com estas informações, ele poderá responder a todas as pessoas com segurança.
Vereadora Juliene propõe construção de cemitério para animais domésticos
A vereadora Juliene Sabino propôs ao Governo Municipal nesta semana, através de indicação, a necessidade de construir um cemitério para cães e gatos em Frutal. “Os animais domésticos são considerados membros da família e quando estes se vão, seus donos ficam desesperados sem saber onde destinar o cadáver”, explicou.
Juliene destaca que esta é uma iniciativa importante, pois atualmente não há qualquer orientação a respeito de norma ou procedimento que deva ser seguido para se desfazer do cadáver de animais de estimação. “E sendo estes descartados em qualquer lugar há seguramente um impacto ambiental decorrente desta ação”, ressaltou.
A medida, segundo ela, visa dar assistência aos donos dos bichinhos, já que a relação de afetividade entre eles sempre é muito grande.
Vereador Juninho do Sindicato questiona qualidade do serviço de “Tapa Buracos”
O vereador Juninho do Sindicato encaminhou requerimento ao Governo Municipal questionando a qualidade do serviço realizado nas operações “Tapa Buracos”. Segundo ele, o trabalho tem deixado a desejar.
Na proposição, que tem como destinatário a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, ele pergunta por que não tem realizado o recorte em volta dos buracos antes da aplicação da massa asfáltica.
“A atual Administração Municipal, tanto na campanha como no início da gestão, prometeu que o serviço de manutenção das vias públicas seria feito com recorte de bordas, que no nosso entendimento é o mais correto”, manifestou.
Vereadora Irma indica necessidade de preservação do patrimônio das praças da Matriz e Dr.Alcides de Paula Gomes
A Câmara de Frutal aprovou uma indicação da vereadora Irma Rezende em que ela pede a realização de estudos e acompanhamentos pela Secretaria de Cultura, Lazer, Esporte, Turismo e Inclusão e também à Secretaria de Planejamento, Obras e Serviços Urbanos.
A indicação é com relação a revitalizações, reformas e manutenções da Praça da Matriz e Praça Dr. Alcides de Paula Gomes, evitando a descaracterização do padrão histórico original e conservando o patrimônio cultural do local.
A vereadora ressalta que, conforme determina a Constituição Federal, é responsabilidade da União, Estados e Municípios conservar o patrimônio público, proteger os documentos, obras e outros bens de valor histórico, artístico e cultural, bem como os monumentos, paisagens naturais, sítios arqueológicos, além de impedir a invasão, destruição e descaracterização de obras de artes e outros bens públicos.
Conforme ela explica, o patrimônio histórico é o conjunto de bens materiais, físicos que possuem importância histórica para a formação cultural da sociedade. Entre estes bens, estão as obras de arte como pinturas e monumentos, cidades, prédios, conjuntos arquitetônicos, parques naturais, sítios arqueológicos e tudo que possui algum valor histórico e cultural.
Irma acrescenta ainda que a Praça da Matriz é um local de contemplação e encontro e também espaço de manifestação e de eventos culturais; por isso, há a necessidade de conservação e preservação como patrimônio cultural como a restauração do calçamento existente com desenhos em mosaico de origem portuguesa para que permaneça da forma original.
“Valorizar o patrimônio histórico cultural é a valorização da identidade que molda a identidade cultural das pessoas. Não podemos permitir que Frutal continue perdendo sua identidade cultural”, argumenta.
Aprovado projeto do vereador Alex Freitas que prevê atendimento prioritário a portadores de fibromialgia
O vereador Alex Freitas fez um projeto de lei em que pede que seja instituída prioridade no atendimento aos portadores de fibromialgia no município de Frutal.
Conforme o projeto, os órgãos, empresas ou concessionárias de serviços públicos e estabelecimentos privados em Frutal, ficarão obrigados a conceder atendimento preferencial às pessoas portadoras dessa doença.
Pelo projeto, essa preferência no atendimento terá o mesmo efeito concedido às pessoas com deficiência, idosos acima de 60 anos, gestantes, lactantes e pessoas com crianças de colo e obesos, de acordo com o que estabelece a lei Federal 10.048, criada em 2000.
Os portadores de fibromialgia serão identificados mediante apresentação de laudo ou atestado médico que comprove a condição do portador. Os estabelecimentos que descumprirem tal medida estarão sujeitos a penalidades como advertência, multa e suspenção do alvará de licenciamento.
O projeto prevê ainda que o valor da multa será definido pelo Poder Executivo, observando a legislação específica e atendendo aos preceitos de proporcionalidade e razoabilidade. A Administração terá prazo de 60 dias para regulamentar a lei que deverá entrar em vigor 60 dias após a publicação.
Vereador Rapinha pede solução para falta de médicos em postos de Saúde
O vereador Rapinha pediu na reunião da Câmara desta segunda-feira (21) que a Administração Municipal solucione de uma vez por todas a falta de médicos em Unidades Básicas de Saúde, que tem gerado reclamações frequentes por parte da comunidade.
Segundo ele, a Secretaria Municipal de Saúde deve garantir a presença de ao menos um médico clínico geral e pediatra em cada UBS, levando em consideração principalmente o aumento dos casos de dengue no Município.
“É preciso tomar providências para que sejam colocados mais médicos nas UBSs, incluindo na área de pediatria, à disposição da população para que as demandas na área da saúde sejam atendidas no menor tempo possível”, manifestou.
Vereador Jhonathan cobra limpeza de terrenos da Prefeitura
Defendendo que antes de cobrar dos moradores, a Prefeitura de Frutal precisa ser exemplo, o vereador Jhonathan Lavador reivindicou nesta semana a limpeza de todos os terrenos públicos da cidade. “É responsabilidade da Administração Municipal é cuidar das áreas pertencentes ao Município”, justificou.
“A Prefeitura deve adotar providências urgentes, pois vários munícipes têm reclamado do mato alto e sujeira em terrenos públicos municipais em vários bairros, o que contribui para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças perigosas. Também aparecem nesses terrenos ratos, escorpiões e até cobras”, finalizou.
Projeto para realização de casamento comunitário, de autoria do vereador Edivalder Cheiroso, é aprovado pela Câmara
Por unanimidade, foi aprovado pela Câmara Municipal, na reunião desta segunda-feira (21), um Projeto de Lei do vereador Edivalder Cheiroso que pede a instituição de casamento civil comunitário no município de Frutal a ser realizado preferencialmente no mês de maio.
Para isso, ele sugere que o Poder Executivo faça convênios, parcerias e tome medidas jurídicas previstas em lei, com os cartórios de registro civil, Poder Judiciário, Defensoria Pública e outras instituições a fim de viabilizar esse casamento comunitário.
Para participar do evento, os casais interessados devem preencher requisitos como comprovar residência em Frutal e situação de baixa renda. Também deve estar em conformidade com a lei no tocante a capacidade, habilitação e casamento.
O projeto de Edivalder prevê que não haverá custos para os noivos, assegurando a habilitação para o casamento, registro e a primeira certidão, isentos de selos, emolumentos e custas para pessoas que apresentem declaração de hipossuficiência econômica.
Quanto às parcerias, o projeto prevê também que a Administração poderá firmar convênios com sindicatos, escolas profissionalizantes, entidades não governamentais, empresas privadas ou órgãos públicos.
Estas parcerias, segundo ele, terão como objetivo propiciar aos noivos os serviços de preparação de cabelo e maquiagem, decoração, música, fotografias e filmagens, buffet, entre outros, para a realização da cerimônia sendo autorizada a divulgação do nome e marcas de parceiros durante o evento.
Vereador Edivalder Cheiroso propõe transporte coletivo gratuito para estudantes da UEMG
O vereador Edivalder Cheiroso propôs através de indicação encaminhada nesta semana ao prefeito Bruno Augusto, a necessidade da Prefeitura planejar transporte gratuito para os alunos do Campus Frutal da UEMG – Universidade do Estado de Minas Gerais.
“Apresentamos este pedido, considerando que tomamos conhecimento de que as aulas presenciais irão ter início – novamente na forma presencial – no dia 11 de abril e seria bastante importante o fornecimento de transporte coletivo gratuito aos estudantes”, defendeu.
Vereador Rapinha defende fornecimento de comprovantes em agendamentos da Saúde
Em indicação encaminhada nesta semana ao prefeito Bruno Augusto, o vereador Rapinha defendeu a necessidade de emissão de comprovantes em agendamentos marcados pela Secretaria Municipal de Saúde. A proposição foi aprovada por unanimidade na reunião de segunda-feira (14).
Segundo ele, quando a consulta for agendada, é preciso seja fornecida uma via do comprovante deste agendamento ao paciente, com o intuito principalmente de agilizarem os atendimentos, pois há pessoas que ficam por meses aguardando o procedimento.
“Seria muito interessante o paciente sair da secretaria com o comprovante do seu agendamento em mãos. Há muitas reclamações sobre a demora nas consultas no serviço público em Frutal. Com data e horário marcados, o paciente ficará mais tranquilo em relação a sua necessidade, pois está devidamente documentado”, manifestou.
Vereador Jhonathan Lavador cobra limpeza e manutenção dos banheiros públicos
O vereador Jhonathan Lavador cobrou na reunião de segunda-feira (14) que o Governo Municipal providencie a limpeza e manutenção dos sanitários públicos da cidade. Frutal conta com sanitários nas praças Dr. Alcides de Paula Gomes (Belvedere), Rui Barbosa (Calçadão), Nossa Senhora da Abadia (Feira Livre) e José Maluf (AABB).
“Os sanitários públicos estão, de uma maneira geral, em péssimas condições de higiene, necessitando de ampla limpeza e diversos serviços de manutenção, sendo conveniente colocar também um zelador, para que estes realmente possam servir a sua finalidade”, argumentou.
Jhonathan aponta que é necessário ter uma atenção especial com a área central. “Por ali passam diariamente centenas de pessoas, entre eles, moradores da zona-rural e de outras cidades, que ajudam a impulsionar a economia local. A existência de sanitários públicos em excelentes condições é extremamente importante”, ressaltou.
Vereador Alex Freitas quer informações sobre a distribuição de cestas básicas
O vereador Alex Freitas fez um requerimento na última sessão da Câmara na qual ele pede informações à Secretaria Municipal de Assistência Social quanto a programação para aquisição de cestas básicas.
Ele questiona o que faltou nas cestas básicas do mês de março, quantas cestas estão sendo adquiridas por mês, quem é o responsável pela compra e quantas vezes ocorreu falta de cestas na Secretaria.
Conforme ele explica, a cesta pode ser a garantia de alimentação de muitas famílias, por isso, tem essa preocupação quanto ao benefício concedido a milhares de pessoas.
Alex diz que tem recebido diversas reclamações de famílias de baixa renda e pessoas cadastradas na Secretaria que apontam a falta das cestas. Diante disso, ele solicita as informações a fim de poder responder com segurança quando for questionado.
Vereadora Irma sugere programa para melhorar a qualidade de vida da população de Frutal
A Câmara de Frutal aprovou uma indicação da vereadora Irma Rezende destinada a Secretaria de Planejamento, Obras e Serviços Urbanos, na qual ela sugere o desenvolvimento de projetos de ocupação de áreas públicas e institucionais com o objetivo de atender as demandas do município e possibilitar a ampliação da vida coletiva e da humanização da saúde.
Para isso, ela sugere que sejam adotadas medidas como mapeamento para fazer levantamento das áreas públicas e institucionais dos bairros de Frutal e diagnosticar os problemas e carências presentes em cada um deles.
Ela sugere a escolha de um programa ideal para aplicação de um bom projeto urbano, atendendo as principais carências de cada bairro, relacionadas à infraestrutura, áreas verdes, lazer, esporte, transportes, Saúde e Educação.
Irma Rezende ressalta que muitos bairros de Frutal, apesar de ter áreas disponíveis e abandonadas, são carentes de políticas públicas e precisam de projetos sociais que satisfaçam suas necessidades sociais básicas (trabalho, saúde, habitação, educação, saneamento, lazer e outras).
A vereadora lembra que, muitas vezes, estes locais se tornam depósitos de lixo que comprometem a segurança e a saúde das pessoas.
“O mapeamento diagnóstico possibilitaria o desenvolvimento de projetos mais adequados aos moradores de cada bairro, como saneamento básico, quadra esportiva, praças, linha de ônibus circular, UBS, creches, cursos profissionalizantes que abram melhores perspectivas para o mercado de trabalho, e outros. Nossas crianças, jovens e adultos, principalmente dos bairros mais carentes, precisam de toda a atenção e respeito do Poder Político e possuem direitos garantidos pela nossa Constituição. Cumpre salientar que o espaço público deve estar sempre bem cuidado e aproveitado”, conclui.
Vereadora Gislene questiona andamento da “quebra de contrato” com a Copasa
A vereadora Gislene da Silva foi autora de um requerimento na qual solicita ao prefeito Bruno Augusto informações sobre a “quebra de contrato” da Prefeitura com a Copasa, anunciada pelo Executivo no ano passado em reunião com os vereadores e membros do Poder Judiciário, devido aos constantes problemas que o município sofreu em decorrência da falta de água.
Ela indaga quais os procedimentos já foram efetuados pela Procuradoria Jurídica da Prefeitura em relação a essa rescisão e se realmente vai ocorrer o rompimento do contrato.
A vereadora acrescenta que este é um problema que precisa de solução urgente uma vez que logo deve retornar o período de estiagem das chuvas ocasionando os mesmos problemas de falta de água de outras épocas.
Gislene ressalta que este é um questionamento feito por vários munícipes, por isso, deseja prestar esclarecimentos a estas pessoas. “Esperamos que alguma medida tenha sido tomada a respeito para a solução do problema”, argumenta.
Vereadora Vaininha solicita contratação de médico geriatra para atender no serviço público de Saúde
A vereadora Vaininha solicitou ao Governo Municipal a contração de um médico geriatra para fazer atendimentos na rede pública de saúde de Frutal. O pedido foi feito através de indicação aprovada na reunião da Câmara de segunda-feira (14).
“O médico geriatra é indispensável, haja vista a grande dificuldade das pessoas idosas em terem de se deslocar para outros centros em busca de tratamento”, argumentou.
Vaininha disse estar confiante que o prefeito Bruno Augusto atenderá sua proposição. “É grande a procura por este importante profissional, espero que essa contratação se torne realidade o mais rápido possível”, destacou.
Vereadora Juliene pede providências com relação aos terrenos vagos e casas abandonadas
Na última reunião da Câmara, a vereadora Juliene Sabino fez uma indicação em que pede ao setor competente que faça um levantamento dos terrenos vagos e casas abandonadas existentes na cidade.
A finalidade é que seja realizada a devida fiscalização, notificando e aplicando multas previstas na legislação, no sentido de compelir os proprietários a fazer a limpeza das áreas para a prevenção da saúde pública.
De acordo com a vereadora, existe uma lei que permite à Prefeitura notificar e multar estes proprietários de terrenos que estejam sujos, bem como autorizar o Poder Executivo a efetuar a limpeza e cobrar taxas e despesas do contribuinte pelo serviço prestado.
“A sociedade cobra com a devida razão a limpeza de áreas localizadas na cidade. Mas a responsabilidade da Administração é somente em relação aos terrenos que pertencem ao município, enquanto que os proprietários de terrenos particulares têm a obrigação de limpar seus lotes. Por isso, é preciso tomar providências urgentes a esse respeito e também quanto a casas abandonadas. Tudo isso gera problemas de saúde pública como proliferação de insetos com o mosquito transmissor da dengue e caramujos”, finaliza.
Vereadora Maíza quer isenção de IPTU para pessoas que recebem o Benefício da Prestação Continuada
Em indicação apresentada nesta semana, a vereadora Maíza Signorelli destacou a necessidade do prefeito Bruno Augusto enviar à Câmara Municipal, projeto de lei isentando do pagamento do IPTU às pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada – BPC, da Lei Orgânica da Assistência Social. A proposição foi aprovada por unanimidade.
“A iniciativa atenderá pessoas com deficiência ou idosos com mais de 65 anos que não são aposentados, mas recebem esse benefício, por serem de baixa renda ou se encontrem em vulnerabilidade sócio econômica. Não se trata de um número expressivo, ou seja, essa isenção – de grande relevância – não acarretará percentual significativo na receita municipal”, explicou.
Delegados de Polícia Civil recebem Títulos de Cidadania Honorária de Frutal
Três delegados lotados na 3ª Delegacia de Polícia Civil de Frutal foram agraciados pela Câmara Municipal com Títulos de Cidadania Honorária. Bruno Giovannini de Paulo, João Carlos Garcia Pietro e Murilo Cezar Antonini Pereira foram homenageados por indicação dos vereadores Jarbas Azevedo Filho (Jarbinhas) e Sebastião Custódio Couto Júnior (Juninho do Sindicato).
A entrega ocorreu durante solenidade especial na sessão ordinária desta segunda-feira (14). Dezenas de pessoas, entre elas, o prefeito Bruno Augusto e o delegado regional da PCMG, Fabrício de Oliveira Altemar, participaram da reunião. Familiares e companheiros de trabalho dos homenageados também estiveram entre os presentes.
Conforme a descrição dos decretos legislativos, os títulos de Bruno Giovannini e João Carlos foram apresentados pelo vereador Jarbinhas, enquanto o título de Murilo Antonini teve como autor o vereador Juninho. Em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelos delegados à comunidade frutalense, os três títulos foram aprovados por unanimidade pelos vereadores.
Vereadores querem prestação de contas da decoração natalina de Frutal
Dez vereadores enviaram requerimento ao prefeito Bruno Augusto no qual solicitam o encaminhamento da prestação de contas do município em relação a contribuição financeira concedida à Associação Comercial e Industrial de Frutal (Acif) no que diz respeito as despesas de R$ 118 mil com a decoração natalina, em dezembro de 2021.
As despesas foram realizadas por meio de devida autorização da Câmara por meio de abertura de crédito adicional especial por excesso de arrecadação no orçamento-programa, para repassar à Acif, visando garantir a decoração natalina nas ruas de Frutal e promover maior atração junto ao comércio.
Os vereadores entendem que a Acif deve prestar contas à Prefeitura dos recursos recebidos e a Administração, por sua vez, também deve fazer sua prestação de contas encaminhando para o Legislativo todas as informações necessárias para maior transparência sobre esses gastos.
O requerimento foi elaborado e assinado em conjunto pelos vereadores Alex Freitas, Alexandre Braz, Fernando da Quineira, Gislene da Silva, Irma Rezende Rocha, Jarbinhas Despachante, Juliene Sabino, Juninho do Sindicato, Maíza Signorelli e Vaininha.
Vereador Alexandre Braz defende realização de leilão de veículos, sucatas e eletrônicos
O vereador Alexandre Braz enviou indicação ao prefeito Bruno Augusto apontando a necessidade do Governo Municipal promover um leilão para venda de veículos antigos e sucatas de ferro velho, mobílias, eletrônicos e materiais de informática.
Conforme a proposta feita por ele, a renda do leilão deverá ser destinada às secretarias que deram origem aos lotes e revertidos em prol da população. “Isso trará economicidade à Prefeitura e agilidade na prestação dos serviços públicos”, argumentou.
De acordo com Alexandre, ao promover um leilão de veículos velhos a Prefeitura irá se livrar das constantes despesas com a manutenção destes. “Com relação às sucatas, ele comenta que estas acumulam água das chuvas trazendo riscos à saúde pública, sendo bastante oportuna a sua venda”, justificou.
Vereador Juninho do Sindicato busca apoio para enviar “veículo fumacê” até Frutal
Preocupado com o aumento dos casos de dengue, o vereador Juninho do Sindicato está em busca do “veículo fumacê” para atender a cidade de Frutal. Em representação enviada aos deputados Arnaldo Silva e Coronel Henrique, ele pediu apoio dos parlamentares junto ao Governo de Minas e à regional da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) em Uberaba.
“A população solicita que esta providência seja tomada com urgência, visando à preservação da saúde pública, pois já há surtos de pernilongos em vários bairros de nossa cidade, que por sua vez podem até causar uma epidemia de dengue e de outras doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegpty”, justificou.
Juninho acredita que somente o “veículo fumacê” será capaz de barrar o avanço da dengue no Município. “Apesar de estarmos concentrados na pandemia do Covid-19, não podemos nos esquecer de outras doenças que também causam mortes. A dengue, chikungunya e zika causam gravíssimas consequências à saúde pública”, ressaltou.
Vereador Jhonathan Lavador quer saber quanto a Prefeitura de Frutal arrecadou com IPVA
A quantidade de buracos nas ruas de Frutal é motivo diário de reclamações em praticamente todos os bairros da cidade. Em alguns casos os moradores não escondem a indignação e até registram fotos e vídeos dos pontos mais críticos. Preocupado com essa questão, o vereador Jhonathan Lavador tem cobrado providências imediatas por parte do Governo Municipal.
Visando provar que há dinheiro no caixa e que a Prefeitura poderia resolver o problema, ele encaminhou requerimento ao prefeito Bruno Augusto questionando qual o valor total arrecadado com o IPVA – Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores – entre Janeiro de 2021e 7 de Março de 2022. A Administração tem 15 dias para responder a proposição.
Vereador Rapinha pede programa para gerar empregos no distrito de Aparecida de Minas
O vereador Rapinha encaminhou uma indicação ao prefeito Bruno Augusto em que pede a criação de um programa para fomentar a instalação de empresas no Distrito de Aparecida de Minas.
“É preciso gerar novos empregos no distrito, pois muitas pessoas somente encontram trabalho em Frutal, arcando com a despesa de transporte de ida e volta todos os dias, o que é caro”, afirmou.
Rapinha diz esperar empenho no atendimento de sua proposição. “Faz-se necessário reunir esforços juntamente com o secretariado municipal para fomentar a geração de empregos para a população distrital”, destacou.
Segundo o vereador, a área urbana de Aparecida de Minas atualmente conta com mais de 2,5 mil pessoas. “Com novas empresas e indústrias, seguramente haverá maior receita, movimentando substancialmente a economia do Município”, finalizou.
Vereador Edivalder Cheiroso reivindica ampliação da Avenida Juquinha Ganha Pouco
O presidente da Câmara Municipal, vereador Edivalder Cheiroso, voltou a pedir, através de indicação, a ampliação e pavimentação da Avenida Juquinha Ganha Pouco. Na proposição, ele defende que a via, que inicia no Jardim Brasil e termina no Universe Residence Plaza, chegue até a Cervejaria Cidade Imperial.
“É notável o crescimento desta indústria e de outras nas proximidades, assim como é grande número de pessoas que trabalham naquela região. Com a ampliação da avenida até as instalações da Cervejaria, proporcionaremos maior segurança aos colaboradores que dela se utilizarão evitando o trânsito pela rodovia”, argumentou.
Edivalder ressalta que a obra também será importante incentivo ao desenvolvimento dos bairros Jardim Brasil e Universe Residence Plaza. “Desde 2019 temos trabalhado neste sentido. Esperamos que agora esta providência seja efetivamente tomada pelo Executivo, considerando o grande benefício que dela advirá para a nossa cidade”, ressaltou.
Ações do documento