Notícias
Rapinha reivindica sinalização na cidade e distrito
O vereador Claudimar Basílio da Silva-Rapinha, apontou em indicação a necessidade de instalar sinalização horizontal e vertical nas ruas dos bairros da cidade de Frutal e ainda no distrito de Aparecida de Minas, recapeando e tapando os buracos, onde for necessário. De acordo com ele, essa ação de recapear ou tapar as imperfeições das vias deve ser feita antes de se implantar a sinalização, já que não adianta haver a devida sinalização se não houver uma boa estrutura da via por onde passam os veículos.
Como justificativa, o vereador alegou que muitos cidadãos estão fazendo reclamações, assinalando que apenas as ruas do centro de Frutal estão bem sinalizadas, mas que os logradouros dos bairros mais distantes estão sem esse benefício. Ele comentou que o mesmo ocorre em Aparecida de Minas, onde as vias se encontram em estado precário e sem sinalização adequada. “Concluímos que isso não é correto, pois o cidadão precisa ter o retorno da contribuição que dá ao governo municipal. Todos pagam os seus impostos igualmente.”
Josimar solicita retirada de veículo abandonado
O vereador Josimar Ferreira Campos apresentou uma indicação onde pede que a diretora do Departamento Municipal de Trânsito, Rosângela Trivilim, seja cientificada pela Prefeitura quanto à necessidade de se retirar com urgência a carcaça de um veículo que se encontra na Rua Dalvo Pires. O vereador apontou a necessidade de se dar conhecimento desta proposição a Elina Januária da Silva e Genaro Francese, moradores da Rua Jacira Helena, bairro Flamboyant.
Josimar justificou o pedido informando que tal carcaça de veículo já está naquele local há muito tempo e, por conta do período chuvoso, certamente deve acumular água parada, o que serve de criadouro para pernilongos e até do mosquito Aedes aegypti. “Cuidar dessa questão é uma medida em benefício da saúde pública, devendo ser tomada esta providência, com urgência.”
Zizi indica melhorias em vias públicas
A melhoria de duas vias públicas foi solicitada pelo vereador José Adão da Silva com a finalidade de atender a algumas reivindicações de pessoas moradoras nas vizinhanças destes dois pontos da cidade. Ele propôs uma análise da necessidade de sinalizar a Rua Castro Alves no cruzamento com a Rua Itapagipe, para maior segurança dos pedestres e também dos motoristas. A sinalização horizontal e vertical seria, segundo ele, importante para sanar problemas que são criados especialmente nos horários de pico, pois o local fica perigoso por conta da grande movimentação.
Para o vereador, o problema poderia ser minimizado com uma sinalização adequada, instalando a ordem de ‘pare’ naquela esquina, já que tem havido um grande aumento no fluxo de veículos em razão do impedimento da Avenida Goiás por causa de um novo loteamento ali existente. O vereador explicou que, desta forma, a passagem para os bairros Flamboyant e Jardim das Acácias precisa passar pela Rua Itapagipe e não pela Avenida Goiás, o que justifica essa indicação.
Zizi ainda indicou a necessidade de promover o recapeamento da Rua Paraná entre as ruas Uberaba e Itapagipe, com urgência. Ele explica que esta rua está com a pavimentação bastante deteriorada com inúmeros buracos, o que pode causar acidentes com danos em veículos e risco às pessoas, além de incômodos diversos, o que exige a tomada de uma medida sem demora.
Vereadores questionam sobre iluminação pública
Os vereadores Edivalder Fernandes da Silva e Liosório Antonio da Silva apresentaram requerimento com o objetivo de convocar o engenheiro eletricista da Prefeitura, Lauro César Alves, para fazer uso da Tribuna Livre da Câmara Municipal, se possível, na reunião ordinária do dia 2 de março de 2020. Os vereadores querem que ele faça esclarecimentos sobre os serviços de iluminação pública prestados pelo município, relatando, em específico, sobre a demora na emissão dos orçamentos e projetos.
Os dois vereadores assinalam que tem havido mutas queixas com relação à prestação de serviços e ainda na demora dos orçamentos e projetos, o que cria atrasos nas ações daqueles que dependam destes documentos.
O vereador Edivalder apresentou ainda outro requerimento, expedindo convite ao representante da empresa Freitas e Morais, que é a responsável pela iluminação pública da cidade. O vereador quer que estas pessoas usem a Tribuna Livre do Poder Legislativo, se possível na reunião ordinária do dia 2 de março para fazer esclarecimentos sobre os serviços de iluminação pública que são prestados pelo município, em especial sobre a demora na emissão dos orçamentos e projetos.
Pedrinho indica a compra de ônibus para estudantes
Por meio da Indicação 54/2020, o vereador Pedro do Nascimento sugeriu a compra de veículos novos para a área da educação. Ele indicou a necessidade de empregar uma verba no valor de R$732.083,41 que foi repassada à Prefeitura pela empresa concessionária Triunfo Concebra para que seja possível a aquisição de três ônibus do ano 2015 ou dois ônibus zero quilômetro para serem destinados ao transporte dos estudantes universitários para São José do Rio Preto e Barretos.
Segundo Pedro, o emprego destes recursos para adquirir ônibus é muito oportuno, visto que o setor carece de veículos em melhores condições para que os estudantes universitários possam ser conduzidos em segurança a seus destinos. “Pedimos que este recurso seja utilizado para essa finalidade, pois são bastante precárias as condições dos atuais ônibus que fazem o transporte dos estudantes universitários. O estado destes veículos têm trazido grandes riscos aos nossos estudantes.”
Odinaldo quer recuperação de córrego
O vereador Odinaldo Jacinto de Barcelos assinalou a necessidade de se providenciar com urgência a recuperação das estruturas laterais de contenção de água de chuvas ao longo córrego Vertente Grande, que acompanha a Avenida Homero Alves de Souza. O vereador alertou que a estrutura, que já é muito antiga em diversos pontos, está deteriorada e ameaça cair, causando diversos transtornos, a exemplo do que ocorreu há alguns anos com a ponte da mesma avenida, que cruzava com a Rua Treze de Maio.
Em sua justificativa, Odinaldo assinala que o problema da Avenida Homero Alves já é antigo e de difícil solução, mas a situação atual exige uma ação imediata. “Nós sabemos que a solução não é fácil, mas é preciso que a administração municipal finalmente realize ali uma obra que não venha a desabar. O perigo é grande para as pessoas e motoristas que transitam por aquela avenida e em seus cruzamentos.”
Joziel requer informação sobre infraestrutura urbana
O vereador Joziel Nunes Rodrigues requereu informações à Prefeitura de Frita relacionadas à infraestrutura de dois pontos da cidade que estão sofrendo com os efeitos das águas das chuvas. Ele questionou sobre quando será asfaltada a Rua Claudoveu Heitor Machado e ainda questionou por que ainda não foram construídas as calçadas em trechos na Rua Deroci de Paula, junto ao Bairro Eldorado.
Em sua justificativa, Joziel apontou que, segundo o engenheiro da Prefeitura, a ordem para a construção das calçadas já foi dada, mas, mesmo assim, elas ainda não foram feitas em parte. Outras questão é que o asfalto não foi construído na Deroci de Paula e as águas das chuvas estão acabando com o serviço de terraplanagem que já foi feito.
O vereador aponta que os moradores das vizinhanças tem questionado a respeito e com muta frequência, razão pela qual necessita destas informações para repassar a situação. Ele explica que as águas descem e entra na rua Treze de Maio, chegando ao ponto de invadir até algumas casas.
Dinaldo luta pela recuperação da BR-364
O vereador Odinaldo Jacinto de Barcelos reuniu-se com o deputado estadual Heli Grilo na última semana para tratar de diversas demandas para o município de Frutal e região. Dentre elas, o vereador apresentou ao parlamentar imagens da situação deplorável em que se encontra a BR-364, tanto no trecho que liga Planura a Frutal, bem como no trecho de Comendador Gomes a Campina Verde. “São dois trechos de muito fluxo de veículos, que interligam a nossa região e que estão completamente abandonados. Levei essa preocupação para o deputado, que já se prontificou em buscar respostas e soluções para este problema”, destaca o vereador.
Apesar da rodovia ser de responsabilidade do Governo Federal, o deputado demonstrou preocupação com a segurança dos motoristas que trafegam pelo trecho, especialmente pelo risco constante de acidentes. “Entrei em contato com o DNIT, que é o órgão responsável pela manutenção e fui informado que havia um convênio até 2017 para que o DEER, que é do governo de Minas Gerais, fizesse esses reparos. Mas, com o fim do convênio, realmente a situação está trágica, o que é preocupante”, destacou o deputado estadual.
Conforme Heli Grilo, ele foi informado pelo DNIT que há uma previsão de que toda a extensão da BR-364 passe por uma recuperação total de seu asfalto a partir de abril. “Já que o problema está identificado, agora vamos acompanhar de perto essa situação para que isso aconteça o mais rápido possível e atenda a essa demanda que é de Frutal e de toda região”, concluiu.
Juninho sugere uso do ITR para atender produtores
A Indicação 7/2020, de autoria do vereador Sebastião Custódio Couto Júnior, sugere que a Prefeitura Municipal aplique pelo menos 50% dos recursos oriundos do Imposto Territorial Rural-ITR de 2019, que foi pago pelos produtores rurais do município sejam utilizados na aquisição de uma patrola e mata-burros de ferro, que são itens indispensáveis para a manutenção e melhoria das condições de trânsito nas estradas rurais.
Para justificar a aplicação destes recursos na área rural, Juninho diz que é preciso usar pelo menos 50% destes recursos, que são pagos anualmente no mês de setembro pelos produtores rurais. A ideia é reverter o imposto para eles, revertendo-o em prol das estradas municipais, que são necessárias e indispensáveis para o escoamento da produção agropecuária. “As usinas aqui existentes, que usam as nossas estradas diariamente, não fazem muitas melhorias nas mesmas. E é preciso lembrar que são os produtores rurais que colocam comida na nossa mesa todos os dias.”
Zizi propõe mais fiscalização para controle da dengue
Uma ação de fiscalização mais eficiente foi proposta pelo vereador José Adão da Silva por meio da Indicação 11/2020, em que ele propõe que a Prefeitura fiscalize, notifique e, , se for o caso, aplique as multas previstas no Código Municipal de Posturas para que os proprietários de terrenos baldios providenciem a limpeza dos imóveis, bem como que seja feita a limpeza dos terrenos de propriedade do município. O objetivo, além de evitar a proliferação de insetos, escorpiões, roedores e caramujos, também tem o objetivo de conter o mosquito transmissor da dengue e de outras doenças perigosas.
Zizi explica que é preciso diminuir o índice destas doenças e de outros problemas causados com a degradação do meio ambiente, o que cria as condições para que as pragas se reproduzam e até mesmo para que pessoas mal intencionadas usem tais terrenos para o uso e a venda de drogas. Zizi aponta que a legislação municipal permite à Prefeitura notificar os proprietários de terrenos e, além de aplicar multas, também fazer a limpeza do terreno e cobrar as despesas do trabalho, conforme a Lei Complementar 006, de 24/09/91. “Os proprietários de terrenos particulares têm, por lei, a obrigação de limpar seus lotes e imóveis. Da mesma forma, é preciso que a Prefeitura dê o exemplo, limpando os terrenos de sua propriedade. É preciso cumprir efetivamente a lei, para que os proprietários se empenhem mais, beneficiando a sociedade como um todo.”
Rapinha quer benefícios para a Feira Livre
Uma das propostas defendidas pelo vereador Claudimar Basílio da Silva tem a ver com os feirantes e, por isso, ele solicitou que sejam colocados cavaletes e placas de sinalização impedindo o estacionamento de veículos na área onde a Feira Livre é realizada. Ele apontou que essa medida é necessária desde as zero hora dos domingos até o final da feira. Ele solicitou ainda que as vagas das barracas sejam numeradas e pediu reforço do policiamento adequado no local durante a madrugada, além de isentar os feirantes de quaisquer tipos de taxas.
O vereador salientou que os feirantes têm reclamado a falta de um policiamento de madrugada e da falta de placas de sinalização de trânsito com a colocação de cavaletes indicando onde parar. “O que tem acontecido é que pessoas estacionam caminhões e carros na área da Feira Livre e, quando os feirantes reclamam, estas dizem que não há placas proibindo estacionar no local. As placas fazem faltas, pois como a PM irá multar os motoristas se não há placas no local?”
Rapinha afirmou que a Prefeitura deveria colocar alguns cavaletes no local impedindo o trânsito e também fazer a numeração das vagas das barracas, para que cada um dos feirantes tenha a sua área bem delimitada, favorecendo a todos.
Ele concluiu apontando que requereu informação sobre quando deverão ser iniciadas as obras de construção dos sanitários públicos na Praça Nossa Senhora da Abadia, próximo aos feirantes. Rapinha argumentou que a construção destes banheiros vai servir à Feira Livre e ainda a estabelecimentos de lanches bastante frequentados. “Temos ciência de que a Câmara Municipal fez uma devolução de recursos do duodécimo e que a Chefe do Executivo se propôs a construir esses banheiros. Por isso, desejamos saber quando essa construção será iniciada.”
Josimar reivindica instalação de casas de apoio
Por conta da necessidade das pessoas que fazem tratamentos fora de Frutal, o vereador Josimar Ferreira Campos indicou a necessidade de se alugar ou construir uma casa na cidade de Barretos e outra na cidade de Uberaba, para que sirvam como centros de apoio e descanso para as pessoas carentes que estão doentes e fazem tratamento hospitalar naquelas cidades. Para o vereador, a medida, tem caráter social e vai oferecer um apoio importante, pois as pessoas carentes sofrem com uma série de dificuldades para levar adiante seus tratamentos.
Como justificativa, ele salientou que busca esse benefício há muito tempo. “Desde o nosso primeiro mandato e nesses anos todos dos quatro mandatos, fazemos esta reivindicação por entendermos a séria necessidade desta providência.” Ele argumentou ainda que tais casas de apoio seriam extremamente importantes para a população carente de Frutal que necessita fazer tratamento de saúde em Barretos ou Uberaba sem ter nenhum lugar para descanso entre um exame, uma consulta e mesmo um procedimento hospitalar mais complicado.
Reimar cobra aumento para servidores inativos
Através da Indicação 21/2020, o vereador Reimar Rodrigues Alvarenga pediu que seja concedido um aumento nos valores recebidos pelos servidores inativos e pensionistas da Prefeitura Municipal de Frutal. Ele pede que esse reajuste seja dado de forma a compensar as perdas salariais que estas pessoas tiveram nos últimos anos. “No decorrer dos anos, essas pessoas, que merecem todo o nosso respeito, somente veem seus proventos e pensões serem corroídos pela inflação e pela falta de reajustes. Isso não é justo.”
Reimar aponta que os valores de proventos e pensões dos servidores inativos e pensionistas da Prefeitura são mínimos e sacrificam aqueles que tanto deram de si para o serviço público. “Nós entendemos que um aumento compensando as perdas dos últimos anos será de substancial importância para a nossa sofrida classe de servidores inativos e pensionistas. Afinal, são os que mais dela necessitam, pois são pessoas com a aposentadoria bastante defasada, justamente numa época em que estão idosos e necessitam de muitos medicamentos.”
Odinaldo quer melhoria do transporte urbano
A melhoria do transporte coletivo urbano, ou seja, do ônibus circular, foi solicitada pelo vereador Odinaldo Jacinto de Barcelos, que notou a necessidade de providenciar com urgência o aumento das rotas dos veículos destinados a essa função. Segundo ele, a medida também deve ser tomada objetivando atingir mais bairros, o que fará com que haja menos demora na passagem dos veículos. Além disso, ele pede que retorne este tipo de transporte aos sábados e feriados, para oferecer esse apoio aos cidadãos.
Como justificativa, ele aponta que Frutal tem crescido bastante, com o surgimento de novos bairros e a população tem reclamado bastante pela falta do serviço público de transporte coletivo em vários bairros. “Mesmo nos bairros onde este ônibus já passa, há muita demora. É preciso maior eficiência, por conta da grande importância deste serviço para a população. O transporte serve principalmente as pessoas carentes que dependem disso diariamente. E existe também a necessidade de que os ônibus circulem nos sábado e feriados.”
Vereadores pedem cercamento do prédio da Prefeitura
A Indicação 27/2020, de autoria dos vereadores Liosório Antonio da Silva, Maíza Signorelli Nunes, José Adão da Silva e Sebastião Custódio Couto Júnior, evidenciou a necessidade de cercar todo o terreno onde está localizado o prédio da Prefeitura e Câmara. O mesmo documento pede que sejam instalados portões e que haja uma guarita e porteiro, nos mesmos moldes que funcionam no prédio do Fórum local.
A ideia, segundo a justificativa, é dar a devida proteção do patrimônio público municipal, pois a arquitetura do prédio do Paço Municipal permite que pessoas utilizem suas cercanias para se abrigarem, se esconderem ou praticarem algum ato ou ação nefasta. Eles citam o caso de um homicídio que aconteceu há alguns anos embaixo de uma das janelas da Câmara, em um vão ali existente. “Atualmente, temos visto andarilhos que estão habitando o local, trazendo intranquilidade e insegurança a todos e também o perigo real de haver até uma invasão do prédio ou um ato de vandalismo, podendo até mesmo ser provocado um incêndio.”
A indicação menciona ainda que o Fórum, situado na Praça Sete de Setembro, era completamente aberto, mas, com a reforma que ali foi efetuada, achou-se conveniente cercar todo o imóvel e hoje ali há uma guarita e portões, sendo o acesso restrito e com horário marcado. “Isso acontece para a proteção daquele imóvel público onde há toda a documentação judicial da Comarca. Mas também a Prefeitura e Câmara Municipal abrigam vasta documentação que precisa ser protegida e, por isso, solicitamos que esta medida seja providenciada com urgência pelo Poder Executivo.”
Edivalder cobra realização de jogos escolares
O vereador Edivalder Fernandes da Silva cobrou que o Departamento de Esportes da Prefeitura de Frutal desenvolva um esforço para que seja possível realizar as chamadas Olimpíadas Intercolegiais neste ano de 2020, conforme a Indicação 29/2020. Ele apontou a necessidade de se realizar este evento ainda neste primeiro semestre, marcando a realização para o próximo mês de abril.
Ele assinalou que aguarda a realização do evento e pediu que a Prefeitura não deixe de realiza-lo, lembrando que a importância do esporte para os jovens estudantes. “Além da possibilidade da descoberta de novos talentos, há a promoção, por meio da prática esportiva, da integração e do intercâmbio dos alunos para a ampliação das oportunidades de socialização e aquisição de hábitos saudáveis, como a liderança e o convívio em coletividade, o que os afasta das drogas e da criminalidade.”
Para o vereador, hoje o município está em melhores condições econômicas do que no ano passado, quando a Olimpíada não aconteceu. Ele ainda lembrou que as Olimpíadas servem de base para que Frutal participe do JEMG-Jogos Escolares de Minas Gerais de 2020. “Nós tivemos conhecimento de que Frutal sediará, mais uma vez, a Etapa Microrregional do JEMG, que movimenta grandemente a nossa cidade. Os alunos estão ansiosos para que isso aconteça. Por isso pedimos que as Olimpíadas ocorram, no mais tardar, no próximo mês de abril.”
Liosório solicita mais iluminação no Velório
O vereador Liosório Antonio da Silva apontou a necessidade de se instalar lâmpadas de sistema led nos postes que ficam nas imediações do Velório Municipal. Ele argumenta que o local encontra-se muito escuro e a troca destas lâmpadas poderá melhorar o aspecto do local, uma vez que ele é usado em vários momentos, especialmente quando as pessoas são veladas por toda a noite.
Liosório assinala que a troca das lâmpadas vai trazer mais claridade para o local, numa medida visa contribuir para a segurança das pessoas que precisarem frequentar o Velório Municipal durante a madrugada, para velar os seus entes queridos. Além disso, ele argumenta que as lâmpadas de led são atualmente mais baratas e têm uma durabilidade muito maior do que as lâmpadas tradicionais. “Isso sem contar que elas clareiam muito mais, o que irá deixar o Velório melhor iluminado. Tenho certeza que os munícipes irão agradecer à Administração Municipal por esta melhoria.”
Antonio da Véia pede atenção para a zona rural
Por meio da Indicação 32/2020, o vereador Antonio Joaquim da Silva solicitou atenção para a necessidade de dar atenção para a região da Ponte Preta. Ele assinalou que é necessário patrolar com urgência a estrada que fica após a chamada Ponte Preta, entrando à direita, nas terras pertencentes a Claudia Pereira da Silva. Ele assinalou a necessidade de levantar aquela estrada, para melhorar as condições de passagem de moradores e de veículos para escoamento da produção.
De acordo com a justificativa do vereador, esta estrada rural está em péssimo estado e quase sem condições de trânsito, já que se formou uma bacia com as chuvas, o que vem prejudicando o escoamento da produção agropecuária dos moradores desta região e também dos que moram nas propriedades vizinhas e precisam passar por este ponto.
Antonio assinalou que é dever do município a construção e conservação de todas as estradas municipais como fator de desenvolvimento rural. Segundo a Lei Orgânica do Município, em seu artigo 133, as vias rurais devem ser construídas de forma própria e consistente de servidão pública, com atenção para as vicinais particulares, bem como suas pontes, mata-burros e aterros.
Pedrinho recebe a confirmação da destinação de mais de meio milhão de reais em recursos para Frutal
O vereador Pedro do Nascimento, presidente da Câmara Municipal de Frutal, anunciou, no dia 3 de fevereiro, a confirmação do recebimento de verbas solicitadas a parlamentares para diversas áreas da administração municipal, com recursos que superam os quinhentos mil reais. O senador Carlos Viana, segundo ofício encaminhado ao vereador, conseguiu cem mil reais para custeio na área da saúde e outros 228 mil reais para a aquisição de um ônibus escolar para atender à demanda do município. Na terça-feira, 4, um ofício do deputado federal José Silva Soares anunciou recursos da ordem de R$191.376,01 para aquisição de aparelhos de ar condicionado para escolas do município.
A conquista dos benefícios por meio do gabinete do senador, segundo o vereador Pedro, são resultado de um trabalho que vem sendo feito junto ao parlamentar há algum tempo. “Estou feliz por mostrar resultados da atuação como vereador. Segundo Pedrinho, a relação com o senador Carlos Viana vem da observação do bom trabalho como senador que ele vinha realizando e do contato, a partir de um encontro em Uberaba. “Quando fui convidado para este evento, já entreguei diversos pedidos nas mãos dele e agora estamos sendo comtemplados. Já visitei o gabinete por várias vezes e fiz diversas reivindicações.”
De acordo com Pedrinho, foram apontadas várias necessidades de Frutal, como a de melhoria no transporte de estudantes e para atendimento da saúde. “Estes dois recursos estão empenhados e faltam ser pagos. Nós recebemos os recursos para a compra desse ônibus e precisa confirmar com a Secretaria da Educação. Os cem mil reais que vão para a área da saúde, queremos que seja aplicado na UTI do Hospital Frei Gabriel.”
Ar condicionado para escolas
O deputado federal José Silva confirmou, em ofício datado de 4 de fevereiro, a destinação de R$191.376,01 para a instalação de aparelhos de ar condicionado em escolas do município de Frutal, em valores que estão empenhados pelo Termo de Compromisso 202.001.175-5, por meio do qual o município deverá iniciar o processo de licitação e informar ao Simec-Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle para que ocorra o pagamento. Sobre esta verba, Pedro comentou que vem trabalhando junto ao deputado e que tem ainda vários outros pedidos sendo encaminhados. “Assim como recebemos estas três boas notícias neste início de ano, estamos muito otimistas para que possamos receber mais em atendimento à nossa população. Nosso trabalho vai continuar em busca de melhores condições para o povo de Frutal.”
Câmara de Frutal tem mudança na Mesa Diretora
A Câmara Municipal de Frutal iniciou as sessões ordinárias de 2020 com mudança em sua Mesa Diretora. O vereador Professor Querino encaminhou carta de renúncia à função de Primeiro Secretário da Mesa. Uma nova eleição para o cargo foi realizada e a vereadora Maíza Signorelli Nunes foi eleita por 14 votos favoráveis e 1 abstenção, passando a exercer a função já na reunião da última segunda.
Em relação ao pedido do vereador Professor Querino para não compor mais a Mesa Diretora da Câmara de Frutal, o presidente Pedrinho do Gás destaca que recebeu com tranquilidade a solicitação de seu companheiro de plenário, destacando que entende os motivos pessoais apresentados pelo vereador para não compor mais a Mesa Diretora do Poder Legislativo.
Pedrinho, na oportunidade, agradeceu o vereador pelo período em que esteve atuando como Primeiro Secretário da Mesa, destacando que Professor Querino continuará exercendo seu papel como vereador normalmente, sempre pensando no desenvolvimento de Frutal.
Câmara de Frutal tem mudança na Mesa Diretora
Câmara retoma atividades após o recesso
Após a realização de uma reunião extraordinária no final do mês de janeiro, em que seis projetos de lei foram aprovados, inclusive o que concedia reajuste aos educadores, a Câmara de Frutal retorna às suas atividades normais nesta segunda-feira, 3, com a primeira reunião ordinária de fevereiro.
A partir de hoje, os parlamentares retornam com as suas indicações e projetos, incluindo as atividades desenvolvidas durante o recesso, o que deve gerar um bom número de proposições a serem discutidas e votadas nas próximas sessões, que acontecem sempre às segundas-feiras.
A sessão ordinária está marcada para as 20h00, no Salão Nobre do Poder Legislativo, com transmissão em tempo real pelas redes sociais Facebook e Youtube.
Câmara retoma atividades após o recesso
Após a realização de uma reunião extraordinária no final do mês de janeiro, em que seis projetos de lei foram aprovados, inclusive o que concedia reajuste aos educadores, a Câmara de Frutal retorna às suas atividades normais nesta segunda-feira, 3, com a primeira reunião ordinária de fevereiro.
A partir de hoje, os parlamentares retornam com as suas indicações e projetos, incluindo as atividades desenvolvidas durante o recesso, o que deve gerar um bom número de proposições a serem discutidas e votadas nas próximas sessões, que acontecem sempre às segundas-feiras.
A sessão ordinária está marcada para as 20h00, no Salão Nobre do Poder Legislativo, com transmissão em tempo real pelas redes sociais Facebook e Youtube.
Câmara retoma atividades após o recesso
Após a realização de uma reunião extraordinária no final do mês de janeiro, em que seis projetos de lei foram aprovados, inclusive o que concedia reajuste aos educadores, a Câmara de Frutal retorna às suas atividades normais nesta segunda-feira, 3, com a primeira reunião ordinária de fevereiro.
A partir de hoje, os parlamentares retornam com as suas indicações e projetos, incluindo as atividades desenvolvidas durante o recesso, o que deve gerar um bom número de proposições a serem discutidas e votadas nas próximas sessões, que acontecem sempre às segundas-feiras.
A sessão ordinária está marcada para as 20h00, no Salão Nobre do Poder Legislativo, com transmissão em tempo real pelas redes sociais Facebook e Youtube.
Ações do documento